Corretores

"Diz-se de agente comercial (de imóveis)" Fonte: Dicionário Michaelis.

O que é ser corretor de imóveis?

O corretor de imóveis ou corretor imobiliário é o profissional que faz o intermédio entre o cliente comprador e o vendedor, na transação de um imóvel, seja ele rural ou urbano. Hoje em dia, praticamente todas as vendas ocorrem com a participação e atuação de um corretor. Assim, o intermediário apresenta aos compradores o imóvel, esteja ele em fase de construção ou não, e disponibiliza as informações necessárias para efetuar a venda.

Qual a formação necessária para ser um corretor de imóveis?

Para exercer legalmente sua profissão, o corretor de imóveis precisa ser credenciado pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).
O corretor de imóveis pode requerer o diploma de bacharel em Ciências Imobiliárias, ou pode ter curso superior em Gestão Imobiliária, com duração de 2 anos. Existem outras especializações, como o curso Técnico em Transações Imobiliárias, com duração de um ano. O candidato também pode fazer o Exame de Proficiência, que o habilita a ser corretor e até a montar uma imobiliária. Além disso, é exigido que o corretor imobiliário tenha conhecimentos sobre loteamentos feitos pelo governo e sobre a arquitetura urbana.

Alguns de nossos corretores

Elci Borges Cabeço Silva
22 3025.6180
22 99732.5070
contato@ebsmoveis.com

Seu nome

E-mail

Telefone

Assunto

Mensagem

*Digite o texto da imagem no campo ao lado

Curiosidades

O Sindicato de Corretores de Imóveis surgiu no Brasil no dia 07 de janeiro 1937, durante o Estado Novo, quando Vargas criou as primeiras leis trabalhistas. Em 27 de agosto de 1962, é regulamentada a profissão de Corretores Imobiliários pela Lei nº. 4 116. Foram criados, então, os Conselhos Federal e regionais de Corretores de Imóveis. Em 26 de outubro ainda do mesmo ano, foram criados os conselhos regionais dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Paraná e Pernambuco. O Decreto n° 81.871, de 29 de junho de 1978, regulamentou a Lei n° 6.530 de 1978, que disciplinou o funcionamento dos órgãos responsáveis pela fiscalização do exercício da profissão.

Onde achar mais informações?


*Retirado de http://www.brasilprofissoes.com.br/profissoes/corretor-de-im%C3%B3veis.